14ª Transposul – Entrevista com Patricia Muraro

Chico da Boleia e Patricia Muraro

 

Chico da Boleia: Companheiros da estrada, Chico da Boleia na 14 ª Transposul. É pessoal estamos aqui no Rio Grande do Sul mais precisamente na capital Porto Alegre ou como ao gaúchos gostam de dizer a capital do mundo. Vamos conversar com Patricia Muraro, profissional competente do setor de logística com dez anos de estrada na área de rastreamento. A Sascar, empresa de rastreamento aproveitou a importância e a grandeza da 14ª Transposul para lançar um produto totalmente adequado à necessidade do mercado. Vocês têm acompanhado pelo site Chico da Boleia e pelo jornal Chico da Boleia, a discussão sobre a lei 12.619 (Lei do Motorista) e é justamente isso que o produto trata, é um produto que vai ajudar as transportadoras terem um controle sobre a carga horária do motorista. Vale lembrar que é um produto especifico que as pessoas vão pensar que é somente para as transportadoras, mas eu posso dizer para você companheiro caminhoneiro que como essa lei nos pega para questão de tempo de direção, pois ela mexe no código brasileiro de transito, nós podemos usar esse produto para nos garantir de possíveis autuações no futuro. Mas vamos primeiro conversar com a Patricia Muraro que é uma companheira incentivadora do projeto Chico da Boleia que vai explicar melhor o que é esse produto novo que a Sascar está lançando na 14ª Transposul. Patricia, nos explique o que é esse produto que vocês estão lançando aqui no Rio Grande do Sul?



Patricia Muraro: Chico, como você já sabe e falou para todo mundo, a Sascar é uma empresa especializada em soluções por segmento logístico e transporte com base com muita tecnologia e inovação e saímos na frente buscando adequação a essa nova lei. O nosso produto ele é um módulo de telemetria que ele vai embutido no veículo e ele registra o inicio e término de jornada, ou seja, toda vez que o veículo liga e desliga gerenciando todas essas paradas através da emissão de relatórios para os gestores das frotas.



 

 

Chico da Boleia: Isso é importando para nós, por que sai daquela questão de relatórios de papel, e coloca em forma eletrônica e prática, se não me engano o acesso é em tempo real a essas informações.







Patricia: Isso mesmo, ele é em tempo real e ele serve como uma auditoria mesmo, por que sai do sistema, ninguém preencheu a planilha a mão, ele é totalmente automatizado e funciona para que a empresa consiga também auditar essas informações de uma forma mais precisa.





Chico da Boleia: É sabido que essa questão do tempo de direção e a forma de controle, o pessoal ainda não definiu a forma de regulamentação qual vai ser a ferramenta, mas com certeza ela vai passar pelo rastreamento. A setores que estão dizendo que vão fixar na questão do tacógrafo e existem outras soluções sendo propostas. Mas o que a gente tem claro é que a maneira prática que vem sendo oferecida pela Sascar é aquela que a gente tem praticamente certeza que vai ser adotada pelos meios legais. Patricia, como é que o mercado, os teus parceiros que vocês têm ai uma gama grande de clientes que são fiés a marca, como é que eles estão vendo esse produto novo?



Patricia Muraro: O produto tem sido visto de forma bastante positiva, uma vez que ele foi até mesmo desenvolvido em conjunto com três grandes clientes, nós desenvolvemos esse produto nesses três grandes clientes buscando atender exatamente a necessidade desses transportadores, e foi muito bem aceito, eles já estão usando, e a satisfação está garantida.



Chico da boleia: Bom, a Patricia como a gente disse tem dez anos de mercado, dez anos de estrada na área de rastreamento, você consegue observar nesses dez anos de estrada que o produto que hoje você tem em mãos, está mais próximo do que realmente o setor precisa.





Patricia Muraro: Ele está adequado ao que o setor precisa, mas essas demandas não param de crescer, a gente está falando de tecnologia, a tecnologia sofre mudanças constantemente, as exigências sejam elas de lei, sócio ambiental e até mesmo do próprio transportador, elas mudam muito rapidamente, por isso que a gente trabalha com inovação, a gente tem que estar à frente para conseguir atender essas demandas o mais rápido possível e da melhor maneira possível.





Chico da Boleia: Patrícia a gente sabe que você está com a agenda cheia aqui no Rio Grande do Sul, então mais uma pergunta. Por que Porto Alegre, por que a 14ª Transposul para lançar esse novo produto.







Patricia Muraro: A Sascar vem participando da Transposul deis das três ultimas edições e nós consideramos o mercado gaúcho um mercado muito importante para a Sascar, hoje nós temos aqui vários clientes e queremos consolidar essa nossa imagem também no Rio Grande do Sul.





Chico da Boleia: Bom companheiro, conversamos com uma pessoa que conhece bem o mercado, a nossa companheira Patricia Muraro uma incentivadora de primeira hora do projeto Chico da Boleia que está com a gente deis do começo e está colocando esse produto no mercado que é de grande valia, não só para transportadoras, mas para você companheiro autônomo, é como eu disse a lei 12.619 ela mexe com a gente na questão do tempo de direção, por que mexeu no código brasileiro de trânsito, então nós temos que estar atentos como nos precaver com possíveis autuações com relação a isso. Então, é Chico da Boleia orgulho de ser caminhoneiro buscando informação aonde ela acontece.



Comentarios