XCMG apoia a construção de diversos hospitais em meio a novo surto de coronavírus (Covid-2019)

XUZHOU, China, 17 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — Em resposta ao recente novo surto de coronavírus, mais de 329 produtos da XCMG (SZ:000425), entre eles guindastes, escavadoras, aplainadoras, carregadeiras e betoneiras foram despachadas para facilitar a construção de diversos hospitais e alas de emergências em oito cidades da China, entre eles os hospitais Huoshenshan e Leishenshan de Wuhan, concluídos em 3 e 6 de fevereiro, respectivamente.

XCMG apoia a construção de diversos hospitais em meio a novo surto de coronavírus (Covid-2019) (PRNewsfoto/XCMG)

Em 31 de janeiro, um total de 83 produtos da XCMG participou da construção dos hospitais Huoshenshan e Leishenshan, onde operadores trabalharam sem parar para construir o improvisado hospital de campanha o mais rápido e o mais seguramente possível. As novas instalações vão fornecer 2.600 camas para tratamento de pacientes em condições severas e críticas.

“Construir um hospital em 10 dias é uma grande empreitada para empresas de máquinas de construção em termos da capacidade geral de coordenação e trabalho de equipe. A honra deste feito recorde pertence a cada individuo que tanto contribuiu durante este momento difícil”, disse Wang Min, presidente da XCMG.

Durante a construção do Hospital Huoshenshan, a XCMG monitorou de perto o equipamento através sua plataforma de software “Hanyun”, acumulando mais de 2.199 horas de trabalho – dados de 3 de fevereiro.

A plataforma “Hanyun” inclui um sistema de triagem térmica para a prevenção e controle da epidemia, que pode monitorar e fazer o upload das temperaturas corporais de passantes em estações de transportes, hospitais, escolas e empresas para reduzir o cruzamento de infecções e melhorar a eficiência da triagem.

Em 27 de janeiro, como a empresa presidente da Associação Brasileira De Empresas Chinesas (ABEC), a XCMG incentivou todas as empresas-membros a participarem da luta contra a epidemia. Na mesma noite, empregados da XCMG do Brasil contribuíram ativamente para a compra de 10.000 itens de suprimentos médicos, entre eles máscaras e trajes de proteção que foram enviados para Wuhan.  

Enquanto isso, em Pequim, 24 produtos da XCMG começaram a trabalhar na expansão e renovação do Hospital Xiaotangshan, anteriormente usado para quarentena de pacientes com SARS.

Em fevereiro, a XCMG também se juntou à construção de hospitais de emergência em Xuzhou, Zhengzhou, Xi’an, Tian Jin, Zhuhai etc.

Para fornecer ainda mais apoio, a XCMG anunciou uma doação de 5,075 milhões de yuanes (US$ 726.338) para apoiar a luta contra a epidemia. A empresa também providenciou mais de 1.200.000 itens de equipamentos médicos, inclusive máscaras cirúrgicas, respiradores N95 e trajes de proteção de 23 países e regiões de todo o mundo.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1091147/XCMG_Covid_Hospital.jpg

FONTE XCMG

Comentarios