[VÍDEO] 20 Anos da ABTLP

Em comemoração aos 20 anos da entidade, associação homenageia empresas sócias-fundadoras, diretoria e nomeia o ex-presidente Paulo de Tarso como Patrono da ABTLP em noite especial.

No dia 19 de outubro foi realizado um jantar especial para a celebração dos 20 anos da ABTLP – Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos, reunindo autoridades, associados, executivos e fornecedores, que prestigiaram o aniversário da entidade e acompanharam momentos importantes da festa.

Uma linha do tempo foi apresentada retratando os principais marcos da ABTLP, contando sua história, os desafios e conquistas, desde a fundação até os dias atuais.

José Maria Gomes, presidente da ABTLP, destacou a importância do fortalecimento das entidadese da participação permanente das empresas associadas na sua atuação: “A grande presença dos associados nas ações da ABTLP para defender a categoria, tanto no aspecto técnico, como no que diz respeito ao regulatório, é condição determinante para o futuro da nossa entidade.”

“O objetivo que se busca é trazer o empresário para dentro da entidade, e juntos atender à nossa maior missão aprovada em nosso primeiro planejamento estratégico. “Ser o melhor representante do segmento, sendo voz, visão e ouvidos dos transportadores de produtos perigosos”.Essa será a maior homenagem àqueles que fundaram e dirigiram a ABTLP nestes vinte anos. E essa será a condição para chegar à novas conquistas para o nosso segmento e para os transportadores de todo o Brasil”, concluiu.

HOMENAGENS – Em uma noite cheia de homenagens, o destaque foi para a presença da família do ex-presidente Paulo de Tarso Martins Gomes, falecido em 2017 e que presidiu a ABTLP de 2001 até 2016. No evento o presidente José Maria Gomes nomeou Paulo de Tarso oficialmente como o “Patrono da ABTLP” e presenteou a família com uma escultura que traduz o agradecimento à dedicação contínua de Paulo de Tarso e o reconhecimento do papel e da liderança dele frente à associação. A escultura “Badari” traduz o valor à pessoa e o cuidado com algo muito precioso, e remete a atitude de Paulo de Tarso frente aos negócios, com sua diretoria e toda sua equipe.

No jantar de celebração, um momento exclusivo foi dedicado a homenagear as sete empresas fundadoras, que permanecem associadas à ABTLP desde 1998, ano de sua fundação. Transportadora Contatto, Transportadora Dalçoquio, TrelsaLog, Tic Transportes, Concórdia Transportes Rodoviários, Tropical Transportes Ipiranga, Henrique Stefani Transporte e Logística, receberam o Troféu “20 anos da ABTLP” pelo compromisso e dedicação com a entidade e suas bandeiras.

A diretoria da atual gestão, presidida por José Maria Gomes, também recebeu o troféu de “20 anos da ABTLP” por sua atuação frente à entidade e pela responsabilidade que têm de representar o segmento de transporte e logística de produtos perigosos: Oswaldo Vieira Caixeta Junior, Sérgio Sukadolnick, Claudio Borelli, David José Pedalini, Atílio Contatto Junior, João Guimarães Bessa, Hélio José Branco de Matias, Ademar Domingos Pilecco e Armando Massao Abe, juntamente com José Maria Gomes, formam a chapa da gestão 2017-2019 da ABTLP.

Publicidade:

Consorcio DAF

RECONHECIMENTO – Um momento surpresa emocionou o público presente: o reconhecimento ao Secretário Executivo da entidade, Sr. Silvio Patente. Com um discurso carregado de emoção, o diretor institucional da ABTLP, Hélio Matias, lembrou do profissionalismo, competência, ética, iniciativa, comprometimento e dinamismo dedicados pelo secretário por anos à entidade. “A repercussão da excelência de sua atuação está fazendo a diferença para que o seu secretariado seja visto hoje com mais respeito por nossos pares e associados. Solidificado o seu espaço junto às organizações congêneres, ao lado do corpo diretivo, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e massificação de nossa associação. ABTLP”, concluiu.

Em seguida Hélio Matias, juntamente com o presidente José Maria Gomes, entregaram o troféu de “20 anos da ABTLP” ao secretário executivo, Silvio Patente, que agradeceu à todos os presentes, e especialmente à diretoria pelo reconhecimento de seu trabalho. Emocionado comentou: é uma homenagem que qualquer colaborador gostaria de receber, estou muito honrado em receber este troféu, não sabia que iria receber, foi uma surpresa, e achei muito bonito pois ajudei a escolhe-lo para os demais homenageados de hoje”.

Encerrando a noite, a Scania prestou uma homenagem à entidade, entregando uma placa pelos “20 anos da ABTLP atuando em defesa dos interesses de transportadores e operadores logísticos com atuação no segmento de produtos perigosos”.

A celebração terminou com um jantar e show com o músico Fábio Lima, ao som acústico de voz e violão que embalou o público com um repertório de músicas nacionais e internacionais, passando pelo rock, pop e clássicos da MPB.

GALERIA DE FOTOS:

20 anos ABTLP

Sobre a ABTLP: fundada em 16 de outubro de 1998, com o objetivo de defender os interesses de transportadores e operadores logísticos com atuação no segmento de produtos perigosos, junto aos poderes constituídos em âmbitos nacional, estadual e municipal, a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) reúne empresários individuais (pessoas físicas) e as sociedades empresariais (pessoas jurídicas) com atividades em transporte, logística, operação multimodal de produtos perigosos. Entre os principais objetivos da entidade destacam-se a promoção do desenvolvimento contínuo do mercado de transporte e logística de produtos perigosos; o estudo e o tratamento dos problemas estruturais, políticos,sociais, ambientais, legislativos e jurídicos relacionados ao segmento.

Fonte: Abtlp

Comentarios