Valmir Benavides conquista a pole position para a etapa de Interlagos.

O sábado de treinos e classificação no Autódromo de Interlagos foi intenso. Durante o treino livre da manhã Danilo Dirani, por exemplo, teve problemas com seu caminhão e não conseguiu treinar.  Já pela tarde, os pilotos foram à pista para a corrida classificatória. Nas voltas por tempo, os pilotos demonstraram estabilidade e velocidade em Interlagos.

Para o Top Qualifying, volta que define a pole position, os oito pilotos classificados foram:

 

1-Beto Monteiro
2-Wellington Cirino
3-Roberval Andrade
4-Leandro Totti
5-Valmir Benevides
6-Adalberto Jardim
7-André Marques
8-Pedro Gomes

Durante a volta que definiu a pole position, os pilotos aceleraram seus brutos e a Scuderia Iveco conquistou a dobradinha para a corrida deste domingo. Valmir Benavides, com o tempo de 2:02.428, ficou em primeiro lugar seguido por seu companheiro de equipe, Beto Monteiro. O piloto Pedro Gomes, que correu com um caminhão da Ford/DB Motorsport, fez bom tempo na corrida classificatória, mas não conseguiu manter a velocidade no top qualifying e largará em sexto lugar no grid. Diumar Bueno, largará em 110, mas contará com o diferencial da sua equipe, a DB Motosport, que foi escolhida por duas vezes, como a melhor equipe da Fórmula Truck.

O tempo em São Paulo está instável com variações de temperatura e muitas nuvens, o que pode trazer a chuva até o Autódromo neste domingo. A etapa que começa amanhã (9) às 13:00 horas, promete muitas emoções para os amantes da Fórmula Truck.

 

Chefe da equipe de Diumar Bueno (DB Motorsport) fala sobre as estratégias na hora da corrida.

 

Escolhida por duas vezes como a melhor equipe da Fórmula Truck, a DB Motorsport, do piloto Diumar Bueno, é considerada a mais organizada nos boxes. Marcelo, o chefe de equipe, comentou que os critérios levados em conta pela Comissão Julgadora integram a organização da equipe, a limpeza dos equipamentos e vestimentas e a exposição da marca dos patrocinadores.

Para Marcelo, a vantagem da equipe é a organização dos membros e a tranquilidade nos momentos de tensão. O chefe disse que em caso de emergência, procura sempre manter a estabilidade emocional e a organização operacional da equipe. A equipe que trabalha na manutenção e ajustes do caminhão do piloto Diumar Bueno é patrocinada pela Rodocred (Dbtrans) e pela Sascar.

Comentarios