NEOM designada como a principal parceira da Mercedes-Benz EQ Formula E Team

NEOM, Arábia Saudita e LONDRES, 4 de março de 2020 /PRNewswire/ — A NEOM Company (NEOM) e a Mercedes-Benz Formula E Limited assinaram um contrato de parceria de longo prazo que torna a NEOM uma parceira de equipe da Mercedes EQ Formula E Team. A parceria começa com uma relação de várias temporadas com a Mercedes-Benz EQ Formula E Team, com a NEOM como a nova principal parceira. Ela oferece oportunidades de transferência de conhecimentos e assim por diante de formação e treinamento no Reino da Arábia Saudita. O desenvolvimento de jovens pilotos de corrida é também um elemento essencial.

 

NEOM Named as Principal Partner of Mercedes-Benz EQ Formula E Team

 

A parceria fornecerá disponibilização e desenvolvimento oportunidades para sauditas seletos, que trabalhem estreitamente com a equipe de corridas e também se qualifiquem como engenheiros e desenvolvedores de software.

A NEOM será também a parceira principal e fundadora do Programa de Desenvolvimento de Pilotos de Fórmula E (FE) da Mercedes-Benz EQ para talentosos jovens pilotos iniciantes – a partir do início de 2021. A meta é descobrir e apresentar jovens talentos capazes de chegar à Fórmula E nos próximos anos.

Ao comentar a parceria, Nadhmi Al-Nasr, CEO da NEOM, disse: “Estamos encantados com a parceria com a Mercedes-Benz EQ Formula E Team. Estamos sempre abertos a desenvolver parcerias nas quais a inovação é vista como a chave para criar um futuro sustentável. Incentivamos todos a pensarem a NEOM como um laboratório vivo, onde se pode experimentar e desenvolver novas tecnologias em colaboração conosco e com outras pessoas. Estamos animados para trabalhar com a Mercedes-Benz EQ Formula E Team.”

Toto Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsport, acrescentou: “Consideramos nosso envolvimento no esporte automotivo como fundamental em inovação pioneira, e buscamos desenvolver esta colaboração com nossa nova parceira, a NEOM. Com nosso envolvimento na Fórmula E, nos comprometemos a levantar o perfil da futura mobilidade e com a continuidade do desenvolvimento de inovações sustentáveis – tanto em termos de tecnologia como também da mentoria de jovens talentosos que queiram dar uma contribuição significativa neste sentido”.

Jan Paterson, diretor executivo de esportes da NEOM, disse: “Ficamos altamente impressionados com a cultura e os valores da equipe durante as nossas discussões. Esta é uma parceria significativa, que proporciona colaboração extensa entre a Mercedes-Benz EQ Formula E Team e a NEOM no âmbito da paisagem esportiva global. Em curto prazo, estamos animados para apoiar a equipe nas próximas temporadas e ansiosos para saber quando poderemos promover nossa primeira corrida em NEOM”.

O diretor de equipe da Mercedes-Benz EQ Formula E Team, Ian James, disse: “A Formula E é mais do que um uma excitante forma do esporte automotivo. Dentro do curtíssimo prazo de cinco anos, séries de corridas de veículos totalmente elétricos se firmaram como um pioneirismo da inovação tecnológica, sustentabilidade e mobilidade elétrica, todos estes tópicos centrais para nosso futuro. Estamos ansiosos para explorar estas novas oportunidades com a NEOM ao longo dos próximos anos”.

Para mais informações, visite NEOM.com.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1099325/Mercedes_Benz_EQ_Formula_E_Team.jpg

FONTE NEOM

Comentarios