Mercedes-Benz terá Axor 3131 no lugar do 2831

Em evento ocorrido na última terça-feira (03/09), no pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque da Ibirapuera, em São Paulo, a Mercedes-Benz antecipou algumas da principais atrações para a Fenatran 2013. Duas novas versões passam a integrar a linha Axor: o 3131 6×4 fora de estrada, que substitui o 2831, e o 1933 com a transmissão automatizada PowerShift.

Mercedes-Benz Axor 3131“O Axor 3131 é o sucessor do 2831, reconhecido no mercado pela força, robustez e resistência para o trabalho pesado, ganhando ainda mais capacidade de carga, graças à elevação do seu PBT para 31.500 kg”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, ele transporta mais carga por viagem, aumentando a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade operacional para o cliente”.

O Axor 3131 6×4 está sendo comercializado nas versões basculante, betoneira e plataforma, todos equipados com o câmbio automatizado PowerShift, suspensão pneumática no chassi e novos eixos traseiros. O conforto parece ter sido o principal foco do projeto, que conta com suspensão a ar nas cabinas leito, nova cama king size, novos porta-objetos, nova distância entreeixos de 3.100 mm para as versões 6×2 e a inclusão das funções EcoRoll e Power Mode no câmbio automatizado Mercedes PowerShift. O caminhão também poderá ser equipado com o câmbio semi-automatizado Mercedes ComfortShift a partir de 2014.

Segundo a montadora, todos os extrapesados (4×2, 6×2 e 6×4) da linha Axor receberão a suspensão traseira pneumática do chassi – de série – a partir de janeiro. A nova suspensão de 4 bolsas de ar por eixo assegura melhor preservação da carga por absorver melhor as irregularidades das vias.

A transmissão Mercedes PowerShift G241 de 16 marchas, sem pedal de embreagem e última marcha direta, conta com o modo Power, que durante 10 minutos mais rotação do motor para facilidade de ultrapassagem ou para vencer aclives ingrimes.

TranspoOnline

Comentarios