Leandro Totti vence em Cascavel e Debora Rodrigues volta ao pódio

Leandro Totti vence em Cascavel e Debora Rodrigues volta ao pódio
Leandro Totti vence em Cascavel e Debora Rodrigues volta ao pódio

Arrepiante! Esse é o adjetivo que define a 6a Etapa da Fórmula Truck. Reformado, o Autódromo ZiumarBeux voltou a receber a competição depois de cinco anos e só recebeu elogios dos pilotos e também dos dirigentes. Logo pela manhã os pilotos esquentaram os motores no Warm-Up e depois desfilaram para um público de aproximadamente 60 mil pessoas. Os amantes dos brutos começaram a chegar ao camping do autódromo no meio da semana e fizeram bonito nos dois dias principais da Fórmula Truck.
Pela manhã as atrações foram variadas. O público pode prestigiar a competição entre Marcas e Pilotos, a apresentação da Equipe Negreti que fez um belo show com motos e o tradicional Show de Caminhões com os filhos de Eugenio – criador da Fórmula Truck – e Neusa Navarro – atual presidente da competição – , Gabi, Dani e Junior. Além disso, a animação era grande dentre aqueles que estavam acampados.
A largada foi dada as 13:20 e já nas primeiras voltas, Beto Monteiro teve um problema com seu caminhão que parou na pista. O piloto, que largou na pole position, teve que abandonar a corrida. Ao longo da etapa, Pedro Muffato, Roberval Andrade, Adalberto Jardim, André Marques, Pedro Gomes, Luis Lopez, Wellington Cirino, Leandro Reis e João Maistro, também não conseguiram completar a prova.
Com exceção de Leandro Totti, que conseguiu sua terceira vitória consecutiva e de Felipe Giaffone que já estava em 4o na classificação do Campeonato, os outros pilotos que compuseram o pódio foram as surpresas desta etapa. Régis Boéssio, que ficou em segundo lugar, até este domingo ocupava a décima colocação do Campeonato, enquanto que Geraldo Piquet que ficou em quarto lugar, vinha se recuperando de um acidente sofrido na etapa de Goiânia há dois meses.
Sem dúvida, a grande alegria do público foi proporcionada por Débora Rodrigues. A paranaense, que não conquistava um lugar ao pódio desde 2007, voltou a fazer uma corrida e arrancou o quinto lugar com muita atitude. Já na metade da corrida a única representante do sexo feminino a correr com os brutos já assumiu o sexto lugar e numa disputa acirrada, conseguiu ultrapassar e garantir seu lugar entre os melhores da etapa. Além disso, na última curva, Débora sofreu uma tentativa de ultrapassagem de Fred Marinelli, mas não recuou. A piloto continuou com sua velocidade e Marinelli acabou batendo na traseira de seu caminhão e saindo da pista. A torcida, que fez bonito no Autódromo, esteve, em sua grande maioria, ao lado da paranaense. Na coletiva de imprensa, Débora se emocionou ao contar como foi voltar ao pódio justamente no Autódromo onde seu marido tem o recorde de vitórias e agradeceu ao apoio da torcida e de sua equipe. Em conversa com nossa assessora de imprensa, Débora frisou a importância da reabertura do Autódromo de Cascavel e disse que irá continuar trabalhando para garantir mais vitórias.
A próxima etapa da Fórmula Truck acontece na cidade de Córdoba, na Argentina e valerá pelo Campeonato Sul-Americano. Confira abaixo as colocações da Etapa de Cascavel:

1º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1h00min12s894
2º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 4s352
3º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 11s143
4º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 17s283
5º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 26s345
6º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, a 1 volta
7º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 1 volta
8º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, a 1 volta
9º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis, a 1 volta
10º) Valmir Benavides (SP/Iveco), ScuderiaIveco, a 3 voltas
11º)Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, a 8 voltas
12º) Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, a 8 voltas
13º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 9 voltas

CLASSIFICAÇÃO
Após seis etapas, a classificação do Campeonato Brasileiro de F-Truck é a seguinte: 1º) Totti, 107 pontos; 2º) Monteiro, 95; 3º) Marques, 71; 4º) Giaffone, 68; 5º) Cirino, 66; 6º) Andrade, 61; 7º) Salustiano, 49; 8º) Jardim e Marinelli, 39; 10º) Boessio, 37; 11º) Piquet, 36; 12º) L. Reis, 33; 13º) Rodrigues, 32; 14º) Benavides e Martins, 31; 16º) Maistro, 30; 17º) Bueno, 20; 18º) Pucci, 16; 19º) J. Reis, 10; 20º) Dirani, 8; 21º) Fittipaldi e Muffato, 7; 23º) Gomes, 5; 24º) Lopes, 4.

Texto: Larissa JachetaRiberti (Equipe Chico da Boleia)
Fonte dos dados da Classificação e Colocação dos pilotos: Fórmula Truck.

Comentarios