!important – primeiro aplicativo que pode salvar sua vida

Aplicativo móvel gratuito do Vale do Silício protege pedestres contra veículos conectados.

BERKELEY, Califórnia, 7 de julho de 2020 /PRNewswire/ — De todas as 250.000 mortes de pedestres por ano, 65% apresentam um enorme problema para o setor automobilístico. Uma startup de Berkeley pode ter resolvido o problema.

Um estudoi automotivo francês mostra que as mortes de pedestres ocorrem em 20 cenários comuns, que podem ser categorizados em quatro grupos: responsabilidade do motorista (35%), bloqueio visual (28%), comportamento imprevisível do pedestre (26%) e condições meteorológicas (11%). Embora sensores existentes nos veículos, tais como câmeras, radares, sonares e lidars, resolvam a primeira categoria, as categorias restantes não são resolvidas pelas atuais tecnologias.

Funcionando como um cinto de segurança digital, o aplicativo !important comunica a localização do usuário a veículos conectados nas proximidades. A tecnologia pode alertar os motoristas imediatamente e até mesmo acionar os freios dos veículos automaticamente, para impedir uma colisão com uma pessoa, ciclista ou motociclista se aproximando. Essa primeira tecnologia focada em pedestres funciona em todos os 20 cenários comuns de mortes e pode salvar milhões de vidas na próxima década.

>> Faça o download do aplicativo gratuitamente em www.important.com 

O aplicativo !important já está disponível gratuitamente para iPhone e Android nas App Stores. “Ele resolve os 65% dos casos de morte restantes. Esperamos que haverá uma regulamentação para o setor automobilístico”, disse o inventor e presidente-executivo da !important, Bastien Beauchamp.

A diretora-executiva da Partners for Automated Vehicle Education (PAVE), Tara Andringa, resumiu bem isso: “… uma questão fundamental é como poderemos assegurar a segurança dos pedestres em um mundo de veículos autônomos (VAs). A !important está resolvendo esse problema da segurança do pedestre. Seu aplicativo móvel busca aumentar a segurança no trânsito por melhorar a comunicação entre os pedestres e outros usuários das ruas e estradas”.

No início de 2021, a tecnologia será implementada em veículos nas ruas de Reno, Nevada (EUA), como parte de uma iniciativa de Mobilidade Inteligente (MI), em colaboração com o Centro de Pesquisa Aplicada de Nevada (NCAR – Nevada Center for Applied Research) da Universidade de Nevada em Reno. O diretor do NCAR, Carlos G. Cardillo, observou: “O aplicativo !important irá aumentar a segurança de usuários vulneráveis das ruas e a aceitação da infraestrutura de veículos autônomos por minimizar os perigos potenciais”.

Sobre

A !important foi posicionada pela Jumpstarter 2020 da Alibaba entre as 30 melhores startups do Vale do Silício. A !Important é uma empresa apoiada por grupos de médicos e faz parte dos programas aceleradores do SPARK Skydeck e Ann Arbor da Universidade da Califórnia em Berkeley. Ela colabora com 12 universidades.

i 

Relatório No. 256 da INRETS (França, 2003)

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1201038/_important__important___primeiro_aplicativo_que_pode_salvar_sua.jpg

 

Contato: Bastien Beauchamp, 1 855 231 3783, media@important.com.

 

 

FONTE !important

Comentarios