Diumar Bueno recupera-se bem e pode ter alta da UTI no fim de semana

O paranaense Diumar Bueno foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica na tarde de quinta-feira (18) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Vítima de um sério acidente no último sábado (13), durante os treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Guaporé (RS), o piloto da DB Motorsport sofreu fraturas múltiplas e, segundo avaliação da equipe médica, não corre risco de morte.

A primeira bateria de cirurgias, realizada domingo (14), durou pouco mais de oito horas. O inchaço nas pernas do piloto, causado pelo forte impacto, impediu que todas as correções fossem feitas no primeiro procedimento, o que exigiu o agendamento das cirurgias desta quinta-feira. Bueno recupera-se bem e poderá receber alta da Unidade de Terapia Intensiva no sábado (20) ou no domingo (21). Ainda não há previsão de sua volta para casa.

As informações foram prestadas por Sheren Bueno, filha do piloto. “Ele está super bem, tem consciência de tudo que aconteceu e sabe exatamente da gravidade do acidente. No começo a gente contava aos poucos, agora ele já sabe de tudo”, conta Sheren. “Ele recuperou totalmente a lucidez. Os médicos vão fazer uma avaliação da recuperação e a partir disso pode ser que ele já saia da UTI e vá para o quarto ainda no fim de semana”, acrescenta.

Fonte: Fórmula truck

Comentarios