Diumar Bueno recupera-se bem e pode ter alta da UTI no fim de semana

O paranaense Diumar Bueno foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica na tarde de quinta-feira (18) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Vítima de um sério acidente no último sábado (13), durante os treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Guaporé (RS), o piloto da DB Motorsport sofreu fraturas múltiplas e, segundo avaliação da equipe médica, não corre risco de morte.

A primeira bateria de cirurgias, realizada domingo (14), durou pouco mais de oito horas. O inchaço nas pernas do piloto, causado pelo forte impacto, impediu que todas as correções fossem feitas no primeiro procedimento, o que exigiu o agendamento das cirurgias desta quinta-feira. Bueno recupera-se bem e poderá receber alta da Unidade de Terapia Intensiva no sábado (20) ou no domingo (21). Ainda não há previsão de sua volta para casa.

Publicidade:

Consorcio DAF

As informações foram prestadas por Sheren Bueno, filha do piloto. “Ele está super bem, tem consciência de tudo que aconteceu e sabe exatamente da gravidade do acidente. No começo a gente contava aos poucos, agora ele já sabe de tudo”, conta Sheren. “Ele recuperou totalmente a lucidez. Os médicos vão fazer uma avaliação da recuperação e a partir disso pode ser que ele já saia da UTI e vá para o quarto ainda no fim de semana”, acrescenta.

Fonte: Fórmula truck

Comentarios