48ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

2015 o Ano do 3ª Turno

Companheiros e companheiras do tapete negro, muitos devem estar tentando entender o porquê deste título.

É simples! É que alguns políticos derrotados nas eleições de 2014 querem de todas as formas mudarem o resultado de um processo que aconteceu através de todas as vias legais e que é legítimo.

Uma irresponsabilidade sem tamanho! Jogaram o país numa crise de insegurança nunca antes vista, e ainda insistem criando mentiras, factoides e assim por diante.

O ano de 2015 foi marcado por uma disputa política que jogou o país na crise econômica. Se já íamos sofrer com os problemas da economia mundial, nossa classe política amplificou o problema.
Começamos o ano com o Senador de Minas Gerais, que, vale lembrar, mora no Rio de Janeiro (?), querendo questionar ou recontar os votos da Eleição Presidencial que ocorreu em 2014. O nobre Senador coloca em dúvida a legitimidade das urnas eletrônicas, pois não foi ele que ganhou as eleições.

E ao longo do ano foi assim: inúmeras tentativas de criar um problema onde não existe, e tumultuando a vida do Congresso Nacional, de onde alguns membros também tem apoiado essa ideia descabida.

Chegamos, então, ao final de 2015 com um pedido de impeachment que a oposição vai usar para continuar tumultuando o cenário político. Dai-nos paciência!

No nosso dia a dia continuamos com a discussão sobre a Lei do Motorista que foi aprovada com a ideia inicial totalmente alterada. Também é necessário pensar no fim da Carta Frete, que ainda não aconteceu pelo simples fato de que não há fiscalização.

Na área dos eventos, a FENATRAM, que muitos acreditavam que seria um fiasco, mostrou sua força e foi um sucesso com a indústria de Implementos mostrando sua competência.

Tivemos ao longo do ano várias tentativas de pessoas estranhas à categoria tentando fazer uma greve sem mais nem menos, um pessoal sem compromisso e totalmente irresponsável jogando a categoria no descredito.

E sem dúvida a cereja do bolo foi enfim o início do recadastramento do RNTRC, que depois de muito adiado começou em 1o de Dezembro. Foram feitas inúmeras alterações e por isso vamos iniciar 2016 discutindo as novas regras do RNTRC.

Leitores e leitoras, chegamos ao fim de mais um ano, e um ano de muitas lutas, algumas derrotas e outras vitórias. Queremos agradecer a todos que acompanham o nosso trabalho, seja lendo nossos jornais, seja acessando nosso site ou através das redes sociais.

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores que acreditam que mais importante que a publicidade, é informar com precisão e qualidade.

Desejamos a todos um natal de muita benção e um ano novo repleto de fretes e boas noticias!

Um abraço
Chico da Boleia
Sempre com orgulho de ser caminhoneiro.

Comentarios